segunda-feira, 31 de maio de 2010

C.T. FALCÃO 12 É CAMPEÃO INVICTO NOVAMENTE



Jogando na cidade de Camboriú o Centro de Treinamento Falcão 12 sagrou-se campeão invicto da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Escolinhas na categoria sub-9 etapa de Guabiruba. Após conquistar o título a escolinha do craque Falcão somou mais dez pontos na classificação geral, totalizando vinte e ainda abriu oito de vantagem para o segundo colocado.

No primeiro jogo o C.T. Falcão 12 enfrentou a equipe do Santos Dumont de Brusque e venceu por três tentos a zero, Matheus Eduardo e Matheus Vieira marcaram para o C.T., o primeiro balançou as redes em duas oportunidades.
O segundo jogo foi contra a equipe de Guabiruba que era a responsável pela etapa. Mesmo apresentando um melhor futebol a equipe Jaraguaense não conseguiu chegar ao gol, sendo assim o jogo terminou como começou, 0x0.

O último jogo da primeira fase foi contra a equipe do Kadiz, para o C.T. Falcão um empate bastava para garantir a Classificação as semifinais, a equipe de Camboriú já estava classificada porém precisava de um empate para garantir o primeiro lugar. Dentro de campo um grande jogo, o Centro de Treinamento Falcão 12 dominava todos os setores do campo e chegava com muito perigo ao gol da equipe de Camboriú, essa por sua vez se preocupou mais em defender do que atacar e então não chegou nenhuma vez com perigo a meta defendida pela equipe Jaraguaense, e quando parecia que o jogo terminaria empatado Índio, que leva o mesmo apelido do pai que é jogador da Malwee fez o gol da vitória e saiu para comemorar com a comissão técnica do CT.

A semifinal foi marcada por um grande duelo, reeditando a final da primeira etapa C.T. Falcão 12 e Vila Nova de Rio Negrinho mediram forças para ver quem avançaria para a grande final. O C.T. Falcão 12 entrou com uma proposta de jogo ofensiva já a equipe do Vila Nova começou a partida desorganizada taticamente, melhor para o C.T. Falcão 12 que abriu o marcador com vinte segundos de jogo, após saída de bola Vitor carregou pela esquerda e chutou forte na saída do goleiro. Com a vantagem no placar a escolinha do craque Falcão usou sua técnica para cadenciar o jogo, já a equipe de Rio Negrinho até tentou ir para cima, porém parou na bela atuação da defesa Jaraguaense que avançou as finais sem ter levado nenhum gol.

Na final dois velhos conhecidos, de um lado a escolinha do Craque Falcão vice campeã da edição de 2009, do outro lado a equipe do Kadiz que foi campeã naquela oportunidade disputando até a última etapa ponto a ponto com o C.T. Falcão 12. Dentro de campo o que todos imaginavam, um jogo difícil porém novamente a equipe Jaraguaense foi superior na maturidade de jogo, posse de bola e consistente na transição ataque e defesa e logo no inicio de jogo Arthur teve a chance de abrir o marcador porém desperdiçou, minutos depois ele deu lugar a Matheuzinho, o garoto de apenas 7 anos foi quem criou as melhores chances de gol para a equipe de Jaraguá e caprichosamente nas duas oportunidades a bola passou rente a meta defendida pelo goleiro de Camboriú. Quando tudo indicava que a decisão iria para os pênaltis apareceu a estrela do garoto Vitor de Souza, após cobrança de falta Gustavinho rolou para Vitor que chutou no ângulo esquerdo e marcou um golaço faltando menos de um minuto para terminar, a equipe de Camboriú até tentou empatar a partida porém a única vez que chegou com perigo o goleiro Jaraguaense estava lá para intervir.

Ao término do jogo os comandados de Anderson fizeram á festa, com direito á invasão de quadra por parte dos pais e muita festa por parte dos alunos do Centro de Treinamento Falcão 12 que ainda obteve dois prêmios individuais, Matheus Eduardo Losch foi eleito o atleta revelação da etapa e Guilherme Rech e Gustavo os goleiros menos vazado.

Comissão Técnica:
Técnico: Anderson Decker
Aux Técnico: Joarez Sérgio Silvano
Coordenadores: Eduardo de Souza Rodrigues / Falcão

A próxima etapa será dia 27 de Junho novamente na cidade de Camboriú mas dessa vez no campo da escolinha do Avaí.

Um comentário: