Jogando no parque Malwee a equipe Jaraguaense conquistou a quarta etapa do festival Catarinense de futebol Society na categoria sub-9 e segue líder isolado da competição com 34 pontos no geral.
Mesmo após já ter conquistado três de quatro etapas os “falcaozinhos’’ não encontraram facilidades para avançar da primeira fase, tanto que o ataque mais positivo da competição com 26 gols marcados até então conseguiu balançar a rede apenas duas vezes nessa etapa. O único gol da primeira fase marcado pela equipe Jaraguaense saiu dos pés de Cristiano que faltando menos de dois minutos para terminar o jogo fez o gol que garantiu a vitória magra na primeira partida.
O segundo jogo proporcionou ao bom público presente o duelo dos líderes, a equipe do Vila Nova de Rio Negrinho está dois pontos atrás da equipe de Jaraguá na classificação geral do Catarinense, num jogo aonde as duas equipes se preocuparam muito em defender o placar não foi alterado e cada uma somou mais um ponto na tábua de classificação.
No Terceiro jogo o C.T. Falcão 12 começou a se soltar mais, procurar mais jogadas ofensivas, porém pecava na hora de finalizar e como diz um ditado bem conhecido no futebol “quem não faz, toma” a equipe de Jaraguá atacou o jogo todo e sofreu o gol faltando menos de 40 segundos para terminar a partida, num descuido da marcação a equipe do Atlético Pr de Camboriú marcou o único gol da partida.
Jogando em casa, no dia que a cidade completou 134 anos até então nem tudo era festa para a escolinha do melhor do mundo, a equipe não vinha atuando bem, a bola insistia em não entrar e cada ponto conquistado poderia decidir no final, no duelo entre CT Falcão e Kadiz de Camboriú a equipe de Jaraguá apresentou uma melhora significativa, chegou com mais perigo ao gol do adversário, não deixou espaços, porém o placar novamente não foi alterado pela falta de conclusões a meta defendida pelo goleiro de Camboriú.
O ultimo duelo da primeira fase decidiu o quarto classificado para a semifinal duelo entre Jaraguá x Brusque e quem vencesse seguiria na competição, o empate favorecia a equipe do CT Falcão 12 por ter um gol de saldo contra 0 da equipe do Santos Dumont. Quem pensou que a equipe Jaraguaense iria ficar atrás segurando o placar se enganou, a equipe dirigida pelo professor Anderson adiantou a marcação e passou a ter um meio mais forte, a equipe de Camboriú pouco criou durante a partida e não ofereceu nenhum perigo ao goleiro Guilherme do CT. A escolinha do Craque Falcão dominava todos os setores do campo, criou cinco chances claras de gol, porém parou na defesa, na trave, no “quase” e na boa atuação do goleiro de Brusque, mas o que valeu é que o empate colocou a equipe Bicampeã até então entre os quatro melhores da etapa.
Na semifinal novamente o duelo contra a equipe do Kadiz de Camboriú, com o espírito renovado e a motivação em alta a equipe Jaraguaense começou a jogar como de costume, ficando o máximo de tempo com a bola nos pés e procurando o gol o tempo todo, Pedrão goleiro do Kadiz teve sua melhor atuação no torneio contra os Jaraguaenses, fez verdadeiros milagres e novamente o C.T. Falcão 12 não conseguiu furar o bloqueio imposto pela equipe adversária e ficou sem marcar, a equipe do Kadiz por sua vez chegou uma única vez e num chute de longa distancia a bola tinha destino certo e o goleiro do C.T. Falcão 12 teve que fazer um “milagre” para evitar o gol que eliminaria o C.T. Falcão 12 da final.
O dia estava acabando mas as maiores emoções ficaram reservadas para o final, a vaga para a grande finalíssima foi decidida em cobranças de penalidades, seis jogadores bateram para cada lado e após três defesas do goleiro Guilherme o C.T. Falcão aplicou 3 á 2 e se garantiu na grande final.
Com parte do objetivo alcançado a escolinha de Jaraguá foi um pouco mais tranqüila para a decisão, com uma longa bagagem conquistada em meio ano de competição os Jaraguaenses tocavam a bola e procuravam dominar o jogo, o CT Falcão chegou duas vezes ao ataque e a trave caprichosamente não deixou a bola entrar, até que Matheuzinho tocou para Enzo que chutou de fora da área e de direita marcou o gol do título para a escolinha do melhor do mundo, quis o destino que o FILHO do craque Falcão fosse o predestinado para fazer o gol que deu o terceiro título á equipe de Jaraguá, título este que foi comemorado junto com os 134 anos da cidade.
A Escolinha do Craque Falcão ainda obteve o prêmio de melhor goleiro com Guilherme Rech, e Enzo o de jogador destaque da etapa.
A próxima etapa acontecerá no dia 29 de Agosto na cidade de Rio Negrinho.
Puclicado por Anderson Decker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário